Máscaras de camelô
Punição do Luciano
julho 2, 2021

3J #Forabolsonaro

abstract yellow and black grunge dirty texture background

Milhares de brasileiros foram às ruas neste sábado, dia 03, gritar FORA BOLSONARO mais uma vez. Porém, com mais afinco do que nunca. Após semanas intensas na CPI da COVID, e o escancaramento da corrupção por trás das compras de vacinas, no dia 30, uma ampla articulação de movimentos sociais, sindicais e partidos que fazem oposição ao governo federal protocolou na Câmara dos Deputados Federais um superpedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Mais de 700 entidades de movimentos populares, sindicais (incluindo a Federação Única dos Petroleiros) e de organizações da sociedade civil assinam o requerimento de impeachment, que reúne em um só documento 24 atos cometidos por Bolsonaro, que indicam crimes de responsabilidade, sustentados por argumentos jurídicos de outros 120 pedidos de impeachment já apresentados. Somam-se a estes atos, as recentes denúncias de prevaricação na compra superfaturada da vacina Covaxin, que estão sendo investigadas pela CPI da Covid no Senado. Assinam também o requerimento 11 partidos políticos, entre eles, PT, PSOL, PC do B, PDT, PSB, Rede e Cidadania.
O superpedido de impeachment de Bolsonaro acontece em um momento político decisivo para o país e reúne a força dos atos que vêm sendo realizados desde maio em todo o Brasil cobrando a responsabilização do presidente por seus atos criminosos no enfrentamento à pandemiaa covid-19.
O próximo ato está sendo convocado para o dia 24 de Julho.