Reunião com Ministério do Trabalho sobre a Vila das Empreiteiras
dezembro 12, 2022
Aposentados e Pensionistas aprovam reivindicações para novo governo sobre Petros e AMS
dezembro 13, 2022

A Petros que queremos

Chegamos no final melancólico do governo com mais ataques contra a Petros. A novidade agora são as importantes mudanças no regulamento dos planos. Além disso, vem aí mais um Equacionamento de Déficit pelo valor máximo para o PPSP-R, as patrocinadoras continuam com calote das dívidas históricas com o plano. A Petros vem em uma trajetória inferior de rentabilidade à dos outros planos do país, como a PREVIC e a FUNCEF. Além disso, vem apresentando desempenho inferior às suas próprias metas. 

É preciso virar esse jogo. Neste momento de mudança do governo e mudança de gestão da petros é hora de mostrar os problemas, cobrar soluções e apresentar propostas.

Mudança na gestão! Fora Bruno Dias!

Mais um PED, rentabilidade abaixo de outros planos, erros seguidos até nos valores cobrados nos Planos de Equacionamentos, diversas reclamações dos participantes e assistidos, subserviência total à Direção da Petrobrás, uma gestão desastrosa dos recursos humanos, acabando com a memória técnica da Fundação e realizando a precarização dos serviços prestados. Ninguém aguenta mais essa gestão. 

Queremos gerir nosso dinheiro! Eleição de diretores da PETROS já!

Defendemos que sejam eleitos diretores pelos participantes do plano, além dos conselheiros que possuem poder mais limitado no cotidiano das tomadas de decisões importantes. As decisões pela diretoria têm impacto direto nas nossas vidas, e os trabalhadores que contribuíram por tantos anos precisam ter e voz sobre seu próprio patrimônio.

Chega de calote! Cobrança das dívidas das patrocinadoras

Os equacionamentos poderiam ser bem menores ou não existirem se as patrocinadoras pagassem aquilo que devem ao plano. Este desrespeito precisa ter fim, as empresas precisam arcar com suas devidas responsabilidades assumidas.

Fim da rotatividade! Condições de trabalho dignas para o pessoal da PETROS

As políticas de RH da PETROS resultarem em grande rotatividade de trabalhadores, o que destrói a memória técnica e termina por produzir transtornos para os participantes. É preciso um Acordo Coletivo de Trabalho decente, condições dignas de trabalho, estrutura, direitos e remuneração.

Queremos melhoria no atendimento

As reclamações sobre o atendimento remoto feito é constante. O fechamento dos postos presenciais e a precarização nas condições de trabalho fazem com que muitos demorem ou não consigam resolver problemas importantes. Por isso exigimos a volta do atendimento presencial, o treinamento dos atendentes, a disponibilização de funcionários com condições para resolver os problemas dos participantes, e realização de pesquisa de satisfação.

Valorização do salário (BENEFICIO) do INSS.

A valorização da previdência do INSS diminui a pressão sobre o plano Petros.

Petrobrás salve a Petros!

A empresa tem dado lucro bilionário e feito o maior pagamento de dividendos do mundo.
É preciso ter responsabilidade com os trabalhadores e usar o dinheiro para que a empresa pague suas dívidas com o plano e invista na Petros