ACT 2023 | Sindipetro Caxias e FUP convoca toda categoria a participar de ato em todas as bases

Eleição PETROS 2023: Unidade para defender nossas aposentadorias
agosto 9, 2023
XIX CONFUP prepara ACT 2023 e avança rumo à unidade da categoria petroleira
agosto 11, 2023

Dia da Entrega da Pauta de Reivindicações à Petrobras e subsidiárias

Ato | 7h | nos Arcos da REDUC

Unidade para reconquistar direitos e defender a Petrobrás!

O Sindipetro Caxias convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da base de Caxias para participarem da apresentação das Pautas do ACT 2023 para as empresas do Sistema Petrobras, amanhã, dia 11 de agosto. O ato ocorrerá simultaneamente em todo o país e contará em Duque de Caxias com a presença do Coordenador Geral da FUP, Deyvid Bacelar. Às 17h será realizada a entrega na sede, no Edifício Senado.

As reivindicações que serão apresentadas são fruto das deliberações feitas no XIX CONFUP, entre 03 e 06/08, em Cajamar (SP). A FNP também elaborou uma pauta que já foi entregue à empresa. Foi aprovado no congresso a reposição da inflação dos últimos 12 meses pelo IPCA e das perdas salariais, ganho real de 3% e recomposição dos direitos retirados nos (des)governos Temer e Bolsonaro.

Veja os principais temas da campanha de 2023:

• AMS e Petros
  • Efetivo e transferências Teletrabalho
  • SMS
  • Combate ao assédio
  • Remuneração e jornada
  • Direitos dos terceirizados
  • Relações sindicais, anistia e cultura organizacional

Leia o informativo da FUP e da FNP sobre a Campanha Salarial de 2023: