CIPA TECAM: Saiba como foi a primeira reunião de 2023

Petroleiros participam de reunião com o presidente Lula e Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho
janeiro 19, 2023
Gestão da REDUC faz ataque à liberdade sindical
janeiro 25, 2023

CIPA TECAM: Saiba como foi a primeira reunião de 2023

🍲 Instalação de Micro-ondas
Em decorrência das reclamações de filas nos refeitórios, foi solicitada a instalação de mais aparelhos micro-ondas no refeitório principal e no das contratadas.

🚌 Falta de transporte para terceirizados
Será feita cobrança e acompanhamento junto à gerência da SUP. Serão verificadas tratativas com a ASSECAMPE

🏬 Infiltrações
Cobrada solução para infiltração nos prédios administrativos que já foram reportadas

👩🏽‍⚕️ ASO
Foi informado que já começaram algumas alterações referentes às reclamações de que os trabalhadores não estavam conseguindo registrar os riscos que estão submetidos nos Atestados de Saúde Ocupacional. Caso ocorra alguma dificuldade, favor entrar em contato com os membros da CIPA para verificação.

🚗 Segurança no trajeto
Após a ocorrência de eventos de segurança durante deslocamento de trabalhadores como assaltos no caminho e outras investidas violentas, é solicitada que seja feita apresentação sobre tema, sejam fornecidas orientações para força de trabalho e verificação de treinamento de direção defensiva onde for o caso.

🧤 Descarte de EPI
Orientação de descarte para o S-1 quando cestos estiverem cheios

🩺 Saúde
Será feito levantamento junto ao setor das condições de saúde psicológica da força de trabalho

🚛 Verificação de condição de caminhões
A CIPA orienta que os profissionais envolvidos em serviços com caminhão vácuo ou caminhão munck/guindaste realizem o check-list para verificação das reais condições de uso do equipamento. Será cobrado que a segurança patrimonial faça o controle dos equipamentos que adentrem as instalações.

🚧 Estacionamento e sinalização
Caminhão que estava estacionado no pátio da oficina que impedia visão e manobra de carros na área foi retirado. Reportada falta de sinalização de ré nas empilhadeiras do TECAM. Tema enviado para verificação.

🥵 Técnicos de segurança com excesso de atividades
Os técnicos estão com excesso de tarefas tanto dentro como fora do Terminal. Cobrada participação efetiva do SMS nas reuniões da CIPA, pois os trabalhadores acabam tendo que dividir horário de reunião da CIPA com atividades de campo. É necessário contar com mais profissionais no setor. Solicitada participação da CIPA nas reuniões conjuntas de SMS

🔎 Inspeção de Segurança e revisão de Mapas de Riscos
Será dado início as inspeções para alteração de mapa de risco nas áreas.

⌨️ Sala com acúmulo de material
A CIPA conversou com os fiscais que informaram que irão priorizar obra no prédio e disponibilizar local adequado para guardar os equipamentos de informática