O impacto das privatizações no dia a dia dos aposentados
agosto 6, 2021
LGPD entrou em vigor. E agora?
agosto 6, 2021

Coordenador da FUP convoca aposentados e pensionistas

No mês de agosto a reunião de aposentados e pensionistas do Sindipetro Caxias contou com a participação do coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar (foto), que trouxe para os presentes um panorama da atual conjuntura do setor petróleo e as lutas da categoria contra a privatização da Petrobrás.
“Estamos passando por um momento conjuntural muito difícil. Passamos por rápidas e profundas mudanças no setor de petróleo e gás. E se estamos passando por essa situação atual é porque sofremos um golpe de estado em 2016 e uma derrota na eleição de 2018 que está levando a privatização de todo o Sistema Petrobrás. No rastro da destruição, a privatização atinge o direito dos petroleiros e petroleiras, sejam da ativa ou aposentados e pensionistas. Por isso, precisamos estar com nossa energia voltada para o embate político e vencer nas ruas e nas urnas em 2022”, alerta o coordenador da federação.
Deyvid também lembrou da importância dos petroleiros que já estão vacinados contra o COVID-19 estarem nos atos convocados pelas centrais e movimentos sociais contra o governo Bolsonaro.
Também estiveram presentes na reunião as advogadas que assessoram o Sindipetro Caxias, onde puderam tirar dúvidas das questões jurídicas e comentar sobre os atuais processos em andamento.
A reunião dos petroleiros aposentados e pensionistas acontece toda primeira terça-feira do mês, exceto em dias de feriado.