FUP e Sitramico ajuízam ação contra a venda da BR Distribuidora
julho 12, 2019
Dallangol cria curso de como roubar R$ 2,5 bilhões da Petrobrás
julho 22, 2019

Dia nacional de luta contra a reforma da previdência

Antes de dar início a assembleia com os trabalhadores de turno e administrativo da REDUC,  a direção do Sindipetro Caxias realizou um ato na entrada da Refinaria com um atraso de duas horas, onde reuniu mais de 300 trabalhadores próprios e terceirizados da REDUC, TECAM e UTE-GLB.

De acordo com o diretor Simão Zanardi, o ato serviu como um simulado para a greve, onde os trabalhadores fizeram uma espécie de piquete nas duas entradas da Refinaria, impedindo a entrada dos demais.

A partir das 16h, as centrais sindicais estão convocando um ato com concentração na Praça XV, no centro do Rio. A participação de todos é de extrema importância. Pois na quarta-feira (10) em primeiro turno, movida a compra de votos, a Câmara dos Deputados aprovou por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Não podemos permitir que seja aprovada em 2º turno.