Presidente da CIPA faz gol de mão!
março 5, 2022
Último boletim Nº 795 no ar!
março 7, 2022

ELEIÇÕES DO SINDIPETRO CAXIAS – Votação ocorrerá entre os dias 14 e 20 de março de 2022

Hand drawing illustration of election concept

As urnas estarão abertas para receberem os votos dos associados

Finalmente está chegando o dia da VOTAÇÃO para escolher a direção do sindicato para o novo triênio. A votação será PRESENCIAL, ou seja, o eleitor terá que se dirigir até uma das urnas para depositar o seu voto. Haverá urnas na REDUC, UTE-GLB, TECAM e na sede do sindicato (R. José de Alvarenga, 553 – Centro, Duque de Caxias) .

ROTEIRO DAS URNAS
Passado mais de um ano, até hoje o Sindicato não recebeu a definição da comissão eleitoral do Roteiro das Urnas. A comissão definiu no dia 22/02 uma proposta de roteiro e o Sindicato encaminhou à empresa (ofício 67/22, em 23/02). A Petrobrás respondeu no dia 25/03 e recomendou ao sindicato considerar a votação eletrônica devido a pandemia, negou autorização para fazer dentro de suas dependências e disponibilizou o espaço na entrada do Arco. No dia 03/03 a comissão se reúne novamente e solicita ao sindicato novas negociações com a empresa sobre o roteiro. A comissão se reunirá no dia 07/03 para finalmente decidir o roteiro.

ENQUANTO ISSO, A OPOSIÇÃO CONTINUA CRIANDO FUXICO
A oposição FNP mente descaradamente ao falar que o sindicato está escondendo informações da base, ao afirmar que o sindicato já devia ter divulgado a resposta da Petrobrás. Todos estes documentos são públicos, publicados no site do sindicato e enviados por e-mail aos membros da comissão. A oposição bipolar não se decide, ora diz que o sindicato não respeita a autonomia da comissão e agora querem que o sindicato atropele a comissão. Tudo jogo politico.
A oposição FNP tem um membro na comissão e sabia de tudo, mas fazem papel de bobo para criar mentiras sobre a direção. O sindicato espera que os membros da comissão façam seu trabalho e construam a votação como acordado na Justiça entre os dias 14 e 20, com apuração dia 21 de março.

QUEM PODE VOTAR?
Como delimitado pelo processo judicial movido pela comissão eleitoral e chapa de oposição FNP, a lista de eleitores aptos é a que está disponível desde o início do processo eleitoral para consulta no site do sindicato (www.sindipetrocaxias.org.br) e em sua sede. Confira se seu nome consta na LISTA DE VOTANTES, antes de vir ao sindicato votar.
Não será permitido VOTO EM SEPARADO, ou seja, só votará quem tiver o nome na lista. O eleitor deve trazer um documento com foto para que sua identificação seja feita pelos mesários das urnas.

E A ELEIÇÃO VIRTUAL?
Esta modalidade, proposta pelo sindicato, foi o objeto da ação judicial da comissão eleitoral e oposição. Na justiça foi acordado que não teríamos mais a eleição virtual, mas de modo presencial. O sindicato sempre entendeu que estamos numa pandemia e o deslocamento e aglomeração deveriam ser evitados. Esta ação judicial atrasou a VOTAÇÃO em quase um ano.

CHAPAS CONCORRENTES
Nesta eleição duas chapas se inscreveram para disputar o voto dos associados:
Chapa 1 – Luta e Resistência, apoiada pela FUP e CUT (Presidente – Luciano Leite Santos);
Chapa 2 – Reage Petroleiro, apoiado pela FNP/CONLUTAS (Presidente – Marcello Bernardo Xavier Reis Sá).
Caberá ao eleitor votar na chapa de sua preferência. Lembrando que é vetado o voto por procuração e cada eleitor só pode votar uma vez, em qualquer urna.