Em reunião com empresa e Sindicato, MTE demonstra preocupação com SMS na REDUC
FUP e FNP indicam rejeição da 3ª proposta da empresa
agosto 23, 2022

FUP e FNP indicam rejeição da 3° contraproposta

Após a Petrobrás e subsidiárias apresentarem as propostas, as duas federações concluíram suas reuniões. E estão indicando a rejeição.

Após um mês de escarnio e demora, finalmente a Petrobrás apresentou uma proposta que respeita a mesa com as Federações e com a qual podemos iniciar a negociação. Precisamos garantir a retirada dos ataques colocados e buscar avançar nos pontos propostos pelas Federações. Até o momento, as propostas iniciais das federações não foram atendidas.

A diretoria do Sindipetro Caxias vai se reunir na segunda e definir os próximos passos, e o calendário de Assembleias. O encaminhado pela FUP é fazer as assembleias entre os dias 22/08 e 03/09.
Segue abaixo os documentos enviados pela Petrobrás, e os informativos da FUP e FNP.

Veja as perdas que ainda são mantidas no ACT:

• Exclusão do parágrafo 4º da Cláusula 42 do Acordo Coletivo – Garantia do Emprego
  • Fim dos Acordos Regionais do NF, que impactam todos os trabalhadores offshore
  • Turno 1×1 em prédios administrativos e/ou não industriais
  • Manutenção do limite de 30% da margem consignável, e da relação de custeio 60×40.
  • Retirada de adicionais na Transpetro
  • Ataque a organização sindical: Com a flexibilização da Contribuição Assistencial e diminuição das liberações sindicais para a FUP
  • Nenhuma cláusula sobre Teletrabalho
  • Sem aumento real do salário