13º dia: Greve amplia para 113 bases do Sistema Petrobrás
fevereiro 13, 2020
Petrobrás descumpre ACT novamente e convoca petroleiros da Fafen-PR por telegrama
fevereiro 14, 2020

Greve dos Petroleiros: DIA 13

Hoje o Sindipetro Caxias realizou uma ação social em Belford Roxo, no Lote XV, em que subsidiou uma porcentagem do valor do botijão de gás. O objetivo foi alertar a população sobre os prejuízos causados pela política de preços que a Petrobrás adota desde 2016 e que faz parte do pacote de desmonte e privatização da empresa.

Convocação de dispensa

Os companheiros da FAFEN Araucária começaram a receber em suas casas telegramas para comparecerem nesta sexta-feira para efetivarem a demissão. A empresa enviou carta, inclusive, para trabalhadores afastados por doença ou em tratamentos de câncer, sem qualquer cuidado com o ser humano e sua família. E se fosse com você? É assim que a empresa tem nos enxergado, como nada. Completamente descartáveis. E é por isto que a FUP e seus sindicatos vêm lutando, para que todos os trabalhadores e trabalhadores sejam respeitados como pessoas.

Novo Documento 2020-02-13 09.34.38

Nossa greve está cada dia maior. Por isto, hoje contamos com a presença de todos na passeata que acontecerá no centro do Rio. Vamos unir nossas forças em solidariedade à estes trabalhadores. Já são 24 dias de resistência no Paraná, 14 dias ocupando o EDISE a espera de uma negociação, 13 dias de greve, 10 dias de vigília no centro do Rio. Vamos em frente!

Concentração 16h, na Candelária. Todos de jaleco laranja e com crachá