HA: compensação das horas da Copa do Mundo

Resumo reunião da Comissão Local de SMS 15/12
dezembro 23, 2022

HA: compensação das horas da Copa do Mundo

No último dia 06 de dezembro, o jurídico do sindicato entrou com uma ação contra a decisão arbitrária da empresa de exigir a compensação das horas devido a mudanças nos expedientes dos dias de jogo do Brasil.
A seleção canarinho foi eliminada precocemente e voltou de mãos vazias do Qatar, e a gestão da REDUC quer que os seus trabalhadores paguem uma dívida de 13 horas, um absurdo que a categoria rejeitou, além de não ter sido negociado com o sindicato.
Não vamos aceitar que a Petrobrás tenha simplesmente largado nas mãos de seus empregados a tarefa de “se virar” para arrumar transporte para casa em pleno horário dos jogos. Um transtorno que já é frequente na utilização do Mobicity, que foi agravado por ser em horários dos jogos da seleção.