Covid-19: FUP questiona Petrobrás
Trabalho ou prisão?
junho 18, 2021

HETT – Vale o que tá escrito

Mais uma vez a Direção do Sindipetro Caxias vem lembrar aos trabalhadores que a Hora Extra troca de turno deve ser paga integralmente com reflexos sem ter parte dela para o banco de horas. Se não estiver ocorrendo assim, denuncie.
Conforme noticiado no boletim Unidade Nacional 730, o Sindipetro Caxias requereu via ofício que a Petrobrás deixe de limitar as HETT a 40 minutos diários por ausência de fundamento.
Não há previsão no atual Acordo Coletivo de qualquer limitador do HETT a 40 minutos. No ACT anterior havia, mas no atual não. Logo, a empresa deve pagar todo o tempo de HETT computado nos relógios de ponto, sem qualquer limitação de tempo e com todos os reflexos cabíveis nas demais verbas.
Todos que se enquadram no limitador é importante que enviaem os comprovantes para o jurídico via whatsapp (21)99439-2680 ou para o e-mail juridico@sindipetrocaxias.org.br, assim a assessoria do sindicato pode ingressar com ações judiciais.