Informe sobre as negociações do VR/VA para a REDUC

Petroleiros aposentados protestam novamente na sede da Petros contra 5 anos consecutivos de achatamento na aposentadoria
maio 29, 2023
Reunião de aposentados e pensionistas
junho 2, 2023

Informe sobre as negociações do VR/VA para a REDUC

DEMOCRACIA SINDICAL
A atual direção do Sindipetro Caxias tem prezado, desde o início da gestão, com o exercício pleno da democracia nos fóruns do nosso sindicato. Apostamos na democracia sindical como forma de fortalecer as nossas lutas. Esta luta pelo VR/VA e pela qualidade na Alimentação é fruto dessa concepção. Foi a categoria em Assembleia que decidiu o começo dessa luta. Para qualquer fechamento de acordo vamos respeitar qualquer decisão que for aprovado nas Assembleias.

MINUTA E CARTA DO RH
Dito isso, o RH da empresa enviou a carta de encaminhamento e a minuta para o acordo do VR/VA para a REDUC. Sendo assim, estamos encaminhando para a categoria estes dois documentos, já avaliados pelo Jurídico do Sindicato e Diretoria Colegiada.

QUANDO VAI TER ASSEMBLEIA?
Como pode ser visto na carta de encaminhamento, o RH vai submeter a proposta para a Diretoria Executiva. Diante disso, só vamos realizar Assembleias para apreciação da proposta, após a empresa encaminhar a minuta final. Esta rodada de Assembleia poderá acontecer a partir do 09 de junho.

DEBATE DEMOCRÁTICO
Estamos abrindo a comunicação do sindicato (site, boletim impresso e mídias sociais) para que a categoria queira enviar texto, propostas, considerações, críticas ou elogios, favoráveis ou contrários a assinatura do Acordo, de forma a dar amplo espaço ao debate democrático.

QUAL A POSIÇÃO DA DIRETORIA DO SINDICATO?
A posição da diretoria do Sindicato, aprovada em reunião colegiada, é pela assinatura deste Acordo, mediante a aprovação em Assembleia. Em breve divulgaremos de forma mais detalhada o embasamento favorável a assinatura do acordo e o histórico de negociação.

SINDIPETRO CAXIAS
31/05/2023