Mobilização da categoria pelo VR/VA e contra o esculacho na alimentação

Convocação de Assembleia – TECAM
maio 15, 2023

Mobilização da categoria pelo VR/VA e contra o esculacho na alimentação

Inseto no mingau, pedra no feijão, frango cru, pão sem recheio e alimento estragado são as novidades no cardápio das últimas semanas

No dia 09 de Maio, horas antes da primeira assembleia chamada pelo Sindipetro Caxias para debater a pauta da alimentação o RH divulgou nota onde afirma que a “Companhia está tomando as ações necessárias para a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico, que preveja a concessão de Vale Refeição/Alimentação (VR/VA) aos empregados lotados na Refinaria Duque de Caxias (REDUC).”
Ressaltamos que é fundamental mantermos a mobilização da categoria para encontrar um resultado positivo. Quando houver uma proposta de acordo por escrita ela será analisada pelo jurídico do Sindicato para posteriormente ser levada para apreciação da categoria em Assembleia.
De toda forma, é inadmissível que continuem sendo fornecidos itens de alimentação estragados, contaminados, mofados ou com corpos estranhos. Por essa razão devemos nos organizar para denunciar essas situações e exigir condições mínimos de trabalho e respeito para com a categoria

Leia aqui o documento enviado pelo RH para o Sindicato

Baixe a Ficha de Denúncia do Sindicato para imprimir e denunciar condições de alimentação durante Operação Padrão da Alimentação