Aos acionistas tudo
agosto 27, 2021
Luta pela volta do número seguro de efetivo
agosto 27, 2021

Não nos calarão

Illustrationn of megaphone. Monochrome style. isolated on white background.

Apesar do julgamento que ocorreu no dia 29/06, onde o juiz entendeu que não havia necessidade da oitiva no processo contra a punição do diretor sindical Luciano Santos, nesta quarta-feira, 25, o processo foi indeferido em primeira instância.

Luciano foi punido com 10 dias de suspensão após não assinar o documento que silenciaria o sindicato por 20 anos acerca do incêndio ocorrido em junho de 2020 na REDUC, que assustou toda a comunidade do entorno da refinaria.
Ocorre que a empresa alegou que Luciano havia divulgado dados sigilosos decorrentes da análise do incêndio ocorrido na unidade U-1210, de fato o diretor, em pleno exercício de seus deveres, concedeu uma entrevista sobre o ocorrido, porém as informações haviam sido passadas ao jornalista muito antes do término da investigação, inclusive sem nenhuma revelação de dados sigilosos.
Como é de conhecimento de todos, tem ocorrido muitos incêndios na refinaria nos últimos anos, e não é segredo que o maior motivo é a falta de manutenção preventiva que tem sido deixada de lado pela gestão.
A direção do sindicato continuará atuando de forma responsável em prol dos trabalhadores. Não aceitaremos mordaças!