Nota de apoio à greve dos petroleiros terceirizados de Cubatão

Nota de apoio à greve do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-RJ) e de Duque de Caxias (SEPE Caxias)
junho 20, 2023
Sindipetro Caxias entrega manifesto para o novo presidente da Transpetro
junho 20, 2023

Nota de apoio à greve dos petroleiros terceirizados de Cubatão

Petroleiros terceirizados de Cubatão conquistam índices históricos após greve de 14 dias

Cerca de 2 mil petroleiros terceirizados da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão mantiveram greve de 14 dias dizendo “NÃO” à falta de respeito da diretoria da empresa com os trabalhadores. A categoria esteve ombro a ombro na luta por uma proposta salarial justa por parte das empresas que prestam serviço de construção e montagem para a Petrobras na RPB de Cubatão.

Os trabalhadores conquistaram 10% de reajuste, aumento de R$ 14 para R$ 17 no vale-alimentação e PLR de equivalente a 1,3 salário. A proposta aprovada representa um aumento histórico de salário e direitos da categoria e inclui o pagamento de todos os dias parados em greve. Aproximadamente 10 mil trabalhadores serão beneficiados com o resultado da mobilização.

Parabéns pela resistência, petroleiros e petroleiras de Cubatão!