Sindipetro Caxias lamenta falecimento do pai de José Maria Rangel
outubro 21, 2019
Em Caxias petroleiros dizem não à proposta do TST
outubro 21, 2019

Pela boa fé negocial: a categoria quer negociar com o TST

A greve é instrumento de luta para a categoria trabalhadora conquistar seus direitos. Por isso, a direção do Sindicato e toda categoria espera que o TST exija da Petrobrás o respeito aos petroleiros pois acreditamos na Justiça do Trabalho, mas caso a empresa encerre as negociações antes do limite máximo do esforço para chegar em um Acordo Coletivo de trabalho adequado às famílias dos trabalhadores, como foi definido nas decisões em assembleia dos petroleiros e petroleiras: aprovação da greve (516 VOTOS – 57%) e a rejeição da proposta do TST para o ACT (650 VOTOS – 70%) seguindo o indicativo do Sindipetro Caxias e FUP.

Os trabalhadores partirão para a luta em greve a partir do dia 26/10 entendendo como fundamental a defesa dos direitos conquistados por décadas pelos petroleiros que fizeram história de resistência e que hoje seremos a defesa pela continuidade e das futuras gerações em defesa da Petrobrás para o povo brasileiro.