Rosangela Buzanelli para o CA da Petrobrás
Greve dos Petroleiros: DIA 4
fevereiro 4, 2020

Petrobrás distribuiu Dissídio Coletivo de Greve no TST

Após continuar se negando a negociar junto a Comissão Permanente de Negociação, a Petrobrás distribuiu Dissídio Coletivo De Greve no TST, na segunda-feira, dia 03/02.

O Dissídio ao ser distribuído pela empresa foi encaminhado para o Vice-Presidente do Tribunal, responsável pelo departamento de Mediação.

Contudo, o mesmo despachou que os objetos do pedido do Dissídio não eram relacionados a conciliação.

Desta forma, o Ministro determinou a livre distribuição para qualquer um dos demais ministros do TST, para que o processo da empresa seguisse os trâmites legais.

Ao ser redistribuído, o ministro sorteado foi o Ives Gandra.

Ainda não há um posicionamento do ministro quanto ao pedido de tutela antecipada da empresa. Assim como nenhum sindicato foi notificado.