Desempregados fazem fila na REDUC por cesta básica
dezembro 5, 2019
Tabela de turno: Petrobrás rompe negociação e chantageia trabalhadores.
dezembro 5, 2019

Petroleiros doam sangue pela Petrobrás

Com o mote Petrobrás na Veia, os trabalhadores das bases do Sindipetro Caxias aderiram no dia 25/11 junto dos demais sindicatos filiados à FUP ao dia nacional do doador de sangue.

A intenção foi chamar a atenção da população brasileira do prejuízo do desmonte do Sistema Petrobrás para o país e alertar sobre a necessidade da união de todos e todas nesta luta.

Neste dia, a direção do Sindicato disponibilizou um ônibus que saiu do arco da REDUC com destino à Cinelândia, no centro do Rio, onde o Hemorio estava com uma unidade móvel. Lá os petroleiros conversaram com a população que participava do evento, além de darem entrevistas para veículos de comunicação como a Band e a TV Câmara.

A atividade também movimentou a internet e os grupos de whatsapp, como destacou o petroleiro Guilherme Hruby. “Depois de publicar minhas fotos nos grupos, vários parentes e amigos me mandaram mensagens perguntando sobre a campanha e a ação dos petroleiros. Foi bom para introduzir a política nas conversas”.