Petroleiros participam de reunião com o presidente Lula e Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

Sindicato envia ofício para Transpetro sobre placa de identificação de riscos e medidas de controle
janeiro 13, 2023
CIPA TECAM: Saiba como foi a primeira reunião de 2023
janeiro 25, 2023

O encontro nacional com representantes dos trabalhadores debate reivindicações do movimento sindical

Nesta quarta-feira (18), centrais sindicais, sindicatos, federações e confederações se reúnem ao governo federal para elaborar a implementação de uma Mesa Nacional que viabilize a política de valorização do salário mínimo e o fortalecimento da negociação coletiva.

Dirigentes do Sindipetro Caxias, FUP e FNP estarão junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho no Palácio do Planalto, em Brasília, para entregar propostas dos petroleiros. O encontro promete reunir cerca de 500 representantes de organizações sindicais de todo o país.

O Presidente do Sindipetro Caxias, Marcello Bernardo ressaltou a importância do evento, principalmente após os atos de golpistas na praça dos três poderes no dia 8. “Essa é uma oportunidade de avançarmos nas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras que foram atacadas durante a Reforma Trabalhista implementada no governo de Michel Temer e outros retrocessos”, pontuou Marcello.

A participação na primeira reunião oficial do conjunto das organizações sindicais com Lula e Luiz Marinho fortalece a luta do movimento sindical em defesa dos direitos da classe trabalhadora.