Ação do desconto dos dias de greve no contracheque
maio 17, 2021
Política de genocídio instaurada na Petrobrás
maio 17, 2021

Saldo AF e homologação do TRCT para os inscritos no PIDV

O Sindipetro Caxias orienta os trabalhadores a homologarem os seus termos de rescisão do contrato de trabalho (TRCT) junto ao sindicato ao se aposentarem.
Apesar de o sindicato já ter entrado com ação coletiva diante dos inúmeros casos de descontos na rescisão por conta saldo AF negativo, ainda não existe decisão judicial sobre esta ação. Então os casos de descontos têm sido revertidos caso a caso após a homologação através de ações individuais.
Aqueles que tiverem interesse em entrar com a ação individualmente, devido a esse e/ou outros descontos em seu TRCT, solicitamos que marque no plantão jurídico – (21)99439-2680.
É importante que o trabalhador ao se desligar da empresa devido a aposentadoria, realize a refiliação junto a secretaria do Sindicato. Ela não é automática. Você pode imprimir a ficha em sindipetrocaxias.org.br e enviar para o whatsapp (21)98318-1809.