Na reta final, assembleias seguem aprovando proposta de ACT do Sistema Petrobrás
setembro 10, 2020
Nova estratégia do refino da Petrobras abre espaço para novos atores no mercado de lubrificantes
setembro 14, 2020

Simule aqui os impactos da AMS

Este simulador apresenta as principais modificações na contribuição dos beneficiários na Tabela de Grande Risco da AMS, a partir da última proposta enviada pela Petrobrás. Importante ressaltar que esta proposta de mudanças na AMS faz parte de um contexto maior e precisa ser analisada levando em consideração outras cláusulas que compõem a proposta negociada do ACT 2020/2022. Para entender este contexto e as fundamentações da proposta da empresa é preciso consultar ainda outros materiais.

[Confira ao final deste texto a apresentação feita durante a live do dia 10.09.20]

Vale lembrar ainda que não ocorreram modificações na Tabela do Pequeno Risco da AMS e, para as 3 primeiras faixas de renda (até R$4.994,30) da Tabela do Benefício Farmácia, ficam isentos do pagamento de coparticipação.

CLIQUE AQUI ABAIXO PARA SIMULAR 

Observações:

1. As informações sobre 2022, na Tabela 50×50, são provisórios, pois se houver mudanças ou revogação da CGPAR 23, permanecerá a relação 60×40, até novo ajuste entre as partes. Por isso, há uma observação nos valores da Tabela em janeiro de 2020 alertando para isso;

2. Não foram inseridos nesta simulação os reajustes dos aposentados no Plano Petros que repactuaram (setembro de 2020 pelo IPCA/IBGE), nem os reajustes que os trabalhadores da ativa e aposentados não repactuados receberão em setembro de 2021 (INPC/IBGE) e aposentados não repactuados (IPCA/IBGE);

3. Além disso, as tabelas de Grande Risco serão reajustadas, em 01/03/2021 e 01/03/2022, pelo índice Variação de Custo Médico-Hospitalar (VCMH). Ao final de cada ano, mesmo com os reajustes, será ajustado o limite previsto de participação dos beneficiários, sempre mantendo a relação 60×40 para 2021 e 50×50 para 2022.

4. Para a Renda mensal do simulador deverão ser consideradas todas as parcelas de rendimentos, à exceção de:

I. 13º Salário;

II. Gratificação de férias;

III. Diárias de viagem (exceto ajuda de custo complementar);

IV. Adicional de interinidade, quando em substituição do titular afastado até o limite de 60 (sessenta) dias;

V. Vantagens por motivo de transferência;

VI. Pagamento por serviço extraordinário;

VII. Benefícios;

VIII. Participação nos Lucros e Resultados – PLR;

IX. Abono ou Gratificação Contingente.

Para aposentados(as) ou pensionistas deverão ser consideradas todas as parcelas (INSS e PETROS), à exceção do 13º salário.