Nova reforma trabalhista
dezembro 10, 2021
Último boletim Nº 786 no ar!
dezembro 10, 2021

Sindicato convoca assembleias

O Conselho Deliberativo dos sindicatos filiados à FUP indicou a necessidade da realização de assembleias para mobilizar toda a categoria devido à ameaça de privatização da Petrobrás pelo governo Bolsonaro, o genocida.
O modelo de privatização seria igual ao da BR Distribuidora: venda das ações no mercado. Assim o Estado perde seu papel de acionista controlador, deixando a gestão na mão da iniciativa privada.
Nas refinarias está programada a venda direta para os grandes grupos econômicos.
Diante desta constante ameaças e da concretização da venda da RLAM no início de dezembro, se faz ainda mais necessário estarmos preparados para a luta e aprovar já o ESTADO

DE GREVE, mandando um recado para a direção da Petrobrás e o governo do genocida.
Nesta rodada de assembleias será também discutida com a categoria a necessidade de uma Contribuição Assistencial a fim de preparar a luta em defesa do ACT que em 2022 deverá ter uma negociação completa de todas as cláusulas.
O ataque da empresa será forte, pois querem avançar na redução de direitos e benefícios dos trabalhadores.
Sendo assim, o Sindipetro Caxias está solicitando que a categoria também aprove na assembleia uma Contribuição Assistencial de 2% do salário líquido, sem reflexo nas verbas de férias e 13º, a serem descontados nos meses de abril e maio de 2022.
Conforme calendário divulgado no edital de convocação, a rodada de assembleias inicia amanhã, dia 11, com conclusão no domingo, 19 de dezembro, envolvendo todos os trabalhadores. Os petroleiros e petroleiras da ativa terão assembleias presenciais no local de trabalho, enquanto os aposentados e pensionistas participarão de modo virtual. Participe!