UTE: Programa de Gerenciamento de Riscos é apresentado em Reunião com a CIPA

A Reunião de Aposentados/as e Pensionistas de Caxias acontece na próxima terça-feira , 5 de setembro, às 10h, no Sindicato
agosto 30, 2023
Trabalhadores dos Correios organizam greve após proposta de miséria da companhia
setembro 1, 2023

UTE: Programa de Gerenciamento de Riscos é apresentado em Reunião com a CIPA

Na última sexta-feira, dia 27/08, o Sindipetro Caxias participou de mais uma Reunião Ordinária da CIPA 2022/23 da TermoRio (UTE).

Na ocasião, a empresa apresentou o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) da unidade, documento que veio substituir o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Solicitamos acesso ao documento, para podermos ler todos os anexos com os riscos apontados e enviarmos possíveis sugestões para a companhia. A empresa respondeu que ‘irá disponibilizar os arquivos na pasta da CIPA’.

Foi avaliada uma das rondas, onde recebemos o informe de que a gerência da unidade quer resolver o problema de afundamento da Rua 10 até o fim do ano. Houve ainda discussões de organização da SIPAT 2023, que será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro.

Sugerimos que a CIPA entre em contato com o Centro Articulador e Organizador das ações Intra e Intersetoriais de Saúde do Trabalhador (CEREST), para que eles nos apoiem com uma palestra para a categoria. A presidência da CIPA se comprometeu a entrar em contato com o CEREST.

Ao fim da reunião, o Sindicato solicitou apoio da CIPA nas tratativas referentes ao tema dos transferidos.