Petroleiros e convidados avaliam eleições municipais: “o grande perdedor foi o Bolsonaro”
novembro 30, 2020
Oito filmes para entender a indústria do petróleo
dezembro 1, 2020

Petrobrás envia à FUP minutas do acordo para implementação da nova tabela de turno mas ignora ofícios do Sindipetro Caxias

O Sindipetro Caxias enviou ofício à gerência da Petrobrás com o resultado do plebiscito e solicitou as minutas referentes aos regimes de trabalho de 8 e 12h.

Porém, sem responder ao Sindicato, a Petrobrás recentemente entregou à FUP tabelas genéricas da minuta do Acordo Coletivo de Trabalho para o Regramento da Nova Tabela de Turno.

Esta minuta não foi exatamente o que o RH prometeu e também não é específica pra os petroleiros das bases de Caxias. Não diz qual ação que teríamos que abrir mão para implementar a tabela escolhida pelos trabalhadores.

Além disso, as minutas não detalham datas e dados específicos de cada base o que poderá gerar dúvidas e discussões judiciais futuras caso a interpretação da empresa seja divergente dos empregados.

Os trabalhadores precisam saber em que condições escolherão trabalhar em 8h ou 12h e o Sindipetro Caxias ainda não recebeu nenhuma minuta de acordo para as nossas bases. Assim que a empresa enviar os documentos, será submetido à apreciação da categoria.

Relembrando que o turno de 12 horas será necessariamente regrado por esse acordo, por isso o mesmo deve ser transparente.

Caso não haja acordo, a Petrobrás informou que implantará a tabela 3×2 de 8h.

Segue o quadro comparativo feito pela assessoria jurídica do Sindipetro Caxias e as minutas: