Gestão da Petrobrás viola liberdade sindical e tenta intimidar trabalhadores, punindo arbitrariamente o coordenador da FUP
abril 6, 2021
7 de abril: Dia Mundial da Saúde
abril 7, 2021

COVID-19: Sindicato denuncia falta de segurança dentro da REDUC

Na tarde desta segunda-feira, 05, a direção do Sindipetro Caxias participou da reunião de com a gerência de SMS e o setor de Suporte Operacional (SOP) da REDUC.

Em continuidade a reunião ocorrida no dia 01/04, voltamos a tratar das demandas relacionadas ao coronavírus dentro da refinaria, como aglomeração nos locais de trabalho – em especial nas paradas de manutenção das unidades operacionais, surto de COVID em uma CCL no PLII, falta de álcool gel e álcool isopropílico, entre outros problemas.

No mesmo dia, foi enviado o ofício 138/2021 à refinaria e à Petrobrás onde o Sindicato denuncia “o descumprimento das orientações do MPT – PA-PROMO 000187.2020.01.004/5 de 17 de março de 2020 sobre as boas práticas de segurança sanitária nas fábricas da PETROBRÁS em nossa base”.

No documento a direção enfatiza que “diante do agravamento da pandemia, que já alcança a marca de 4.000 mortes diárias no Brasil, e o aumento da frequência de internações de trabalhadores próprios e terceirizados da REDUC por complicações causadas pelo COVID-19, não temos dúvidas em afirmar que a Refinaria Duque de Caxias vem falhando no seu papel de garantir a saúde e a proteção de seus trabalhadores”.

Leia o ofício na íntegra e as melhorias exigidas pelo Sindipetro Caxias para garantir a segurança de todos os petroleiros.