Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Petroleiros contra os Exterminadores do futuro

A contraproposta da Petrobrás, Subsidiárias e Araucária Nitrogenados, mais do que uma cilada, é uma afronta à inteligência dos petroleiros e petroleiras. Significa o fim de direitos conquistados com muita luta por várias gerações. É a pavimentação para a privatização da empresa. Não é à toa que o governo Bolsonaro e seus fantoches na Petrobrás querem amordaçar os sindicatos para que não haja resistência. E sem luta, não haverá direitos, não haverá empregos, não haverá Petrobrás, não haverá soberania. O que está em jogo é o futuro da categoria, o futuro da nossa empresa, o futuro da nação. É luta de classes. O ataque é ideológico e a nossa resposta tem que ser à altura.

A hora é de reação. Vamos pra cima deles. Todos às assembleias para defender a Petrobrás e impedir a destruição do ACT. Não permitiremos. A luta é de classes e os petroleiros têm lado.

O que os petroleiros querem:

• Barrar a privatização da Petrobrás
  • Manutenção dos direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados

O que os gestores da Petrobras propõem:

• Deixar o caminho livre para a privatização
  • Reajuste zero de salários e benefícios
  • Fim da PLR
  • Fim dos direitos dos terceirizados
  • Fim da representação sindical
  • Fim do adiantamento do 13º
  • Fim do passivo da RMNR
  • Aumento da AMS
  • Desmonte da Petros
  • Mais insegurança e acidentes
  • Tirar do ACT capítulo da segurança no emprego

De que lado você está?

A hora é de mostrar a cara e desmascarar a gestão da Petrobrás. Não dá para delegar essa tarefa. É fundamental a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias. Vamos dizer não à extinção da Petrobrás e dos nossos direitos.