Numa inusitada tentativa de quebrar a participação dos petroleiros na greve geral, alguns gerentes, inclusive o GG do Terminal de Campos Elíseos, ligaram para os prepostos das contratadas e mandaram desmobilizar os contratados(as) sob pena de retaliação aos contratos.
O Sindipetro Caxias oficiou a empresa com mais de 72 horas de antecedência e isso gerou uma grande contingência no terminal, com direito a quite pelego e dormidinha com o chefe.
Vale lembrar que na Lei de greve, apenas o que é essencial para a sociedade é que não pode ser prejudicado pelo movimento e no caso do Tecam, todo CNCL e mais a cozinha e a limpeza foram liberados em comum acordo na portaria durante o movimento.
A PM estava presente e intermediou a negociação, mas infelizmente esses gerentes de plantão preferiram a prática antissindical para marcar suas arrogantes participações no movimento.
Iremos investigar e caso se confirme tomaremos as medidas cabíveis para coibir essa prática nefasta e antidemocrática.
A direção do Sindicato orienta que todos os envolvidos não se intimidem perante esses gerentes e está á disposição para qualquer denúncia de assédio moral.