Foram concluídas neste domingo, 13, as assembleias das bases do Sindipetro Caxias onde 54% dos trabalhadores, trabalhadoras, aposentados, aposentadas e pensionistas votaram pela aprovação da proposta, 42% pela rejeição e 4% se abstiveram de opinar.
As assembleias ocorreram de maneira virtual de modo a preservar a saúde e segurança de todos os envolvidos no processo: associados (ou não), diretores (as) e funcionárias (os) do sindicato em meio a pandemia do novo coronavírus, que já vitimou mais de 120 mil brasileiros.
A proposta de Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovada em todos os sindicatos filiados à Federação Única dos Petroleiros e preserva por dois anos os direitos históricos da categoria petroleira, com o acréscimo de uma cláusula inédita de garantia de emprego em todo o Sistema Petrobrás.
O ACT será assinado pelas direções sindicais na quarta-feira, 16, de forma eletrônica.
Para a direção do Sindipetro Caxias, ter um Acordo Coletivo pactuado por dois anos em meio à complexa – e altamente desfavorável – conjuntura política e econômica que impacta profundamente o povo brasileiro é importante, principalmente diante dos graves ataques que sofrem os trabalhadores do setor público e das empresas estatais.
Com garantia de emprego e um ACT por dois anos, os petroleiros terão fôlego para enfrentar a maior das batalhas, que é a defesa do Sistema Petrobrás.
Cadastramento
A secretaria do Sindipetro Caxias continua realizando o cadastro dos petroleiros e petroleiras da ativa, aposentados e pensionistas para a participação em futuras assembleias. Caso você ainda não tenha realizado o seu, entre em contato pelo telefone nos seguintes números:
Trabalhadores da ativa: (21) 99439-9198 ou 9439-2680
Aposentados e pensionistas: (21) 98318-1809