Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Incêndio na UTE-GLB

No dia 06/11 ao cair da tarde ocorreu um grande incêndio na torre de resfriamento da UTE-GLB.

O evento teve início após o expediente administrativo e o turno da unidade, por ser formado por somente dois operadores, não seria suficiente para atuar no combate à emergência.

O incêndio se estendeu ao turno seguinte (19h x 07h), e houve a necessidade de auxílio do sistema de incêndio do Terminal de Campos Elíseos (Transpetro).

Por conta do baixo efetivo da usina termelétrica tiveram que contar com a boa vontade dos trabalhadores da segurança patrimonial no trabalho braçal de engate de mangueira no hidrante e demais trabalhos correlatos, que deveriam ser realizados por uma brigada de incêndio própria.

A rede de água para combate à emergência é interligada e há anos que não se tem um treinamento eficiente de combate a incêndios envolvendo as três empresas do Sistema Petrobrás (Refinaria, Terminal e Usina Termoelétrica) e ainda para agravar a situação querem reduzir o já pequeno efetivo de turno no TECAM.

A direção do Sindipetro Caxias parabeniza a iniciativa e o pronto atendimento dos operadores do Terminal e de todos os trabalhadores envolvidos no combate ao incêndio e pede para que denunciem a falta de treinamento e as inseguranças operacionais que possam gerar acidentes agravados como este. Não coloquem as suas vidas em risco!

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]