Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Punição do Luciano

No dia 29/06 ocorreu o julgamento do processo do diretor do Sindipetro Caxias, Luciano Santos, que foi punido com 10 dias de suspensão após não assinar o documento que silenciaria o sindicato por 20 anos acerca do incêndio ocorrido em junho do ano passado na REDUC, que assustou toda a comunidade do entorno da refinaria .
Apesar de a empresa alegar que Luciano havia divulgado dados sigilosos decorrentes da análise do incêndio ocorrido na unidade U-1210, o juiz entendeu que não havia necessidade da oitiva e por isso o processo encontra-se em fase de conclusão para prolação da sentença.
O diretor sindical, em pleno exercício de seus deveres, de fato deu uma entrevista ao jornal O Globo sobre o ocorrido, porém as informações haviam sido passadas ao jornalista muito antes do término da investigação, inclusive sem nenhuma revelação de dados sigilosos.
Como é de conhecimento de todos, tem ocorrido muitos incêndios na refinaria nos últimos anos, e não é segredo que o maior motivo é a falta de manutenção preventiva que tem sido deixada de lado pela gestão.
A direção do sindicato continuará atuando de forma responsável em prol dos trabalhadores. Não aceitaremos mordaças!