Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

HETT-Roubar hora extra é crime!

Mais uma vez o sindicato volta a relembrar aos gerentes da REDUC que não há previsão no atual Acordo Coletivo de qualquer limitador do HETT a 40 minutos.
No ACT anterior havia, mas no atual não. Logo, a empresa deve pagar todo o tempo de Hora Extra Troca de Turno computado nos relógios de ponto, sem qualquer limitação de tempo e com todos os reflexos cabíveis nas demais verbas.
Fraudar o relógio é crime, podendo o gerente responsável ser processado a qualquer momento, com base no Código Penal:
“Retenção Dolosa de Salário
Art. 203-A. Reter, indevidamente, no todo ou em parte, salário, remuneração ou qualquer outra retribuição devida ao trabalhador como contrapartida pelo trabalho executado:
Pena – reclusão de dois a oito anos, e multa”.
Trabalhadores que estiverem sofrendo com o limite do HETT (Horas Extras Troca de Turno) para qualquer limite de tempo inventado pelos gestores de seus setores, devem registrar o descumprimento do ACT nos canais do RH e enviar protocolo deste atendimento ao sindicato: secretaria@sindipetrocaxias.org,br. Enviar também para este mesmo e-mail o setor onde trabalha.
Estas informações são necessárias para que a direção do Sindipetro Caxias possa realizar a denúncia junto aos órgãos públicos, para que o gerente do setor seja responsabilizado pelos crimes cometidos em forjar códigos de frequência para não pagar devidamente os trabalhadores.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]