Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Petrobrás privatiza Polo Potiguar

A Petrobrás informou que assinou no dia 31 de janeiro, com a empresa 3R Potiguar, subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás, um contrato para a venda da totalidade de sua participação em um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, localizados na Bacia Potiguar, no Estado do Rio Grande do Norte.
Os ativos do Polo Potiguar foram vendidos por US$ 1,38 bilhão. O contrato prevê US$ 110 milhões nesta segunda; US$ 1,04 bilhão no fechamento da transação e US$ 235 milhões que serão pagos em 4 parcelas anuais de US$ 58,75 milhões, a partir de março de 2024.

Em 2021, o Polo Potiguar produziu, em média, 20,6 mil barris de óleo por dia (bpd) e 58,1 mil m3/dia de gás natural. Além das concessões e suas instalações de produção, o contrato prevê a entrega da estrutura de refino, como a Refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré (RN) com capacidade instalada de refino de 39.600 bpd.
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte, filiado à Federação Única dos Petroleiros – CUT, reforçou sua discordância com o processo de privatização da Petrobrás.
Fonte: Brasil 247