Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Petrobrás quer terceirizar a emissão da Requisição Adicional de Segurança (RAS)

Mudança diminui a Segurança Industrial da REDUC

A Requisição Adicional de Segurança (RAS) é uma camada de segurança no processo de liberação de serviços na área. A etapa é imprescindível, pois eleva a seguridade no ambiente de trabalho. Hoje, petroleiros concursados da SI responsáveis pelo processo sofrerem constantes assédios durante a atividade. Acreditamos que o assédio será ainda maior contra funcionários terceirizados devido à fragilidade que esse vínculo empregatício gera.

O Sindipetro Caxias não apoia a decisão da empresa em deixar a emissão da RAS para funcionários terceirizados e entende que essa é uma pauta grave. Caso a gestão da REDUC continue a mudança no corpo de trabalho responsável pela emissão da Requisição Adicional de Segurança, a direção do Sindipetro Caxias vai discutir uma possibilidade de greve com os trabalhadores da REDUC.

CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO JÁ!