Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

DESCARGAS ATMOSFÉRIAS: Na dúvida não se exponham

Existe uma polêmica com a empresa sobre o procedimento de descarga atmosféricas. Esse não é um assunto novo. Por diversas vezes a CIPA já registrou denúncias e reclamações sobre o SPDA da refinaria. A orientação do Sindicato é: iniciado um alerta de descarga atmosférica, não se exponha!

A polêmica que existe com a Petrobrás é sobre área protegida. De acordo com a estatal, há uma flexibilização com relação a quais estruturas os trabalhadores e trabalhadoras estariam protegidos. Enquanto nós exigimos é imprescindível que um(a) profissional habilitado(a) da Engenharia aponte por meio de um laudo qual é a área realmente protegida.

Nesta quarta, dia 20/03, participaremos de uma reunião com o SMS da empresa para discutirmos sobre esse assunto. Fiquem atentos aos informes do Sindipetro Caxias, em breve compartilharemos mais informações.