Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Milhares de trabalhadores retomam as ruas no aniversário de 70 anos da Petrobrás

Gritando pela reestatização da Eletrobrás e pela valorização do Sistema Petrobrás, milhares protestaram no Centro do Rio

Na tarde de ontem, dia 3 de outubro e data de criação da Petrobrás, classe trabalhadora e estudantes lotaram as ruas do Centro do Rio no Ato em defesa das estatais e do serviço público brasileiro. Centenas de petroleiros de todo o país participaram da histórica manifestação.

A data é um marco na luta em defesa da soberania nacional, desde os tempos da campanha “O petróleo é nosso”. O Sindipetro Caxias organizou a participação da categoria petroleira de Caxias da ativa, aposentados(as) e pensionistas, que esteve presente com bandeiras e faixas do sindicato.

Foi lindo ver centenas de membros das centrais sindicais e dos movimentos sociais lotando a porta da Eletrobrás, a Candelária e a entrada do EDISE. O trajeto escolhido pela organização do ato, marcou as principais reivindicações do protesto que exigiu a reestatização da Eletrobrás, a reconstrução do Sistema Petrobrás, a valorização do trabalhadores e trabalhadoras do serviço público no Brasil e o fim das privatizações.

A luta pela reconstrução do Brasil e do serviço público reuniu a categoria petroleira, educadores, estudantes, eletricitários, metalúrgicos, bancários, técnicos, entre outras categorias, sacramentando a articulação unitária que é preciso para o povo voltar a ocupar as ruas. A unidade de FUP e FNP foi protagonista neste momento tão central de ACT e reconstrução da Petrobrás.

Samba com Grupo Arruda e Nego Álvaro fecha comemorações nesta quinta no Centro do Rio

O Sindipetro Caxias em parceria com o Sindipetro-RJ está promovendo um evento social para comemorar com seus associados os 70 anos da Petrobrás. A partir das 19h desta quinta-feira, dia 5/10, teremos a Roda de Samba “70 Anos de Petrobrás para o Brasil” no Casarão do Firmino, ao lado do Edifício Senado, na Rua da Relação n.19. O evento contará com participação também do grupo Peso na Balança e de petroleiros que, nas horas vagas, atacam de sambistas. No início do evento será distribuído Chopp Heineken gratuitamente para os primeiros que chegarem. Não perca!

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]