Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PL1: menos ambiência, mais insegurança

Quem trabalha nas unidades de lubrificantes e parafinas da REDUC já convive com unidades bastante perigosas e insalubres. São unidades com cerca de 50 anos, mas que produzem os produtos de maior valor agregado da refinaria, contribuindo para os bilhões de lucro da empresa.
Acontece que a as coisas estão piorando, vamos a três exemplos:

1) A unidade 1530 está operando uma bomba de sump com dreno aberto, jogando litros e mais litros de solventes e parafinas para atmosfera. Uma verdadeira situação de risco eminente.
2) De acordo com denúncia que chegou a direção do Sindicato, a gestão da unidade realizou uma intervenção em equipamento que não é da sua alçada, e sem Gestão de Mudanças.
3) E como último exemplo o aumento da prática de assédios. São trabalhadores sendo obrigados a mudar o PHT e de grupo constantemente. Ocorrem tentativas de impor que os trabalhadores façam cursos enquanto estão no posto de trabalho.

Diante da piora das condições de segurança e ambiência no PL1, exigimos que gestão da refinaria tome providências.