Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

REDUC: falta d’água e incêndio em Tubovia marcam fim de semana

A escassez e o excesso de água causaram transtornos na Reduc durante o último fim de semana. Sindipetro Caxias liga o alerta e recomenda medidas a trabalhadores sobretudo aqueles que lidam com produtos químicos. Saiba também como denunciar eventuais problemas enfrentados nas estações de trabalho.

Nesse sábado, 24 de agosto, foi registrada falta d’água potável em função de vazamento. A ocorrência impactou algumas unidades da refinaria. Destaca-se, também, a falta de disponibilidade de chuveiros lava-olhos. Assim, orientamos a categoria a não manusear produtos químicos enquanto o problema persistir por conta dos riscos de contaminação.

Incêndios no domingo

Após as chuvas desse domingo, 25, foram registrados dois casos de incêndio em tubovias da REDUC. Ambos não deixaram feridos, porém ligam alertas sobre as condições estruturais e de segurança das instalações.

Esses acontecimentos demonstram a necessidade de investimento em manutenção, confiabilidade e treinamento da REDUC para prevenir e evitar ocorrências de maiores proporções.

Sindicato recebe denúncias

Através do site do Sindipetro Caxias, trabalhadores podem denunciar – com garantia de anonimato, abusos cometidos pela sua empresa, como problemas remuneratórios, de SMS, de carga horária, condição precária de trabalho, assédio moral, perseguição e todo tipo de desrespeito. Não se cale diante injustiças. Acesse: https://sindipetrocaxias.org.br/denuncia