No início desta tarde (14), o Sindipetro Caxias, as Federações Petroleiras e Sindicatos se reuniram à centenas de trabalhadores e trabalhadoras em defesa do Teletrabalho. FOI LINDO! A categoria lotou a entrada e a extensão inteira da calçada em frente ao Edifício Senado (Edisen).
A mobilização foi construída pela base da categoria, convocada pelo Sindipetro-RJ, e com a adesão da FNP e FUP.
O Ato Nacional e Assembleia aprovou por unanimidade o Estado de Greve, Overbooking dia 23/01 e um Atraso com café da manhã, no dia 30/01.
A categoria não aceitará retrocessos no teletrabalho. A mobilização é uma resposta à diretoria da Petrobrás que decidiu, no dia 9, aumentar os dias presenciais no regime de teletrabalho, sem consultar a categoria, sindicatos ou Federações. A medida pode afetar a vida dos trabalhadores em vários aspectos: saúde física e mental, organização familiar e financeira.
O ataque ao Teletrabalho é uma ação da diretoria contra os trabalhadores e em conluio com o prefeito. Paes, não satisfeito em trair os professores, quer piorar a vida dos petroleiros em prol de especulação financeira no Centro do Rio e outros objetivos escusos aos direitos dos trabalhadores.
A empresa não pode tomar decisões arbitrárias que ameaçam os direitos no teletrabalho. Principalmente da maneira antidemocrática que está tratando o tema, sem nenhuma discussão com a categoria, os sindicatos ou Federações.
ESTADO DE GREVE
A categoria está preparada para parar! O Estado de Greve aprovado em Assembleia por unanimidade é um indicativo que trabalhadores e trabalhadoras estão prontos para a greve caso a empresa não negocie o teletrabalho.
OVERBOOKING 23/01
Não tem espaço para todos e todas! No dia 23 de janeiro, a categoria petroleira está convocada a se apresentar para o trabalho presencial e lotar o Edifício Senado. Mostraremos a empresa que ela está equivocada e não há espaço para toda a categoria ocupar o Edisen para o trabalho presencial.
ATRASO 30/01
No dia 30 de janeiro será realizado um atraso na porta do Edisen, como parte das mobilizações pelo Teletrabalho. O Ato contará com um café da manhã para a categoria.
O Sindipetro Caxias está junto nesta luta. NEM UM PASSO ATRÁS!