Na última rodada de assembleias da Base do Sindipetro Caxias foi aprovada, com 92% dos votos, a realização da mobilização pela Pauta Local através de Atrasos com duração de 3h e suspensão das emissões de Permissão de Trabalho nesse período.
Desde o final do passado a base tem feito mobilizações pela Paula Local primeiro aprovando o Estado de mobilização e no início desse ano aprovando o Estado de Greve. Na Greve do dia 26/03 e nas assembleias que votavam a greve de dois que posteriormente foi suspensa, a categoria também se organizava para lutar em defesa da Pauta Local.
Nesta terça, 10, o Sindicato convocou uma rodada de assembleias em que as pautas são o ACT 2025, a tiragem de delegados para o XVII CONDUC e as questões regionais.
A Pauta Local incluiu os seguintes temas:
. Contra as dobras e redução do número mínimo;
. Fim do O&M, e negociação sobre efetivo necessário;
. Turno para manutenção e inspeção;
. Contra a Terceirização (PT, Laboratório, Vigilância, SMS e outros);
. Respeito ao interstício de 11 h.
Na última rodada de assembleias foi aprovado agregar o tema do Transporte em razão dos muitos problemas e reclamações que são apontadas pela base.
Contamos com a presença da categoria fazendo parte dos atrasos e não emitindo Permissões de Trabalho durante os atrasos.
Na última rodada onde foi feita a votação do abono, a empresa liberou o código 1126 para tratamento da frequência referente aquelas assembleias.