Skip to content Skip to footer

Fundacentro realiza seminário gratuito sobre Benzeno e Cancerígenos

Evento acontece presencialmente em São Paulo, mas pode ser acompanhado via canal do Youtube da Fundação

Teve início nesta semana as inscrições para a participação no seminário “Benzeno e Cancerígenos: avançar na proteção da saúde dos trabalhadores”. O evento, realizado pela Fundacentro, acontece no dia 3 de outubro, entre 09h e 17h no auditório da sede da entidade em São Paulo – Rua Capote Valente, 710, Pinheiros.

Para participar presencialmente, as inscrições estão abertas até as 07h do dia 03/10 aqui neste link , ou até esgotarem as vagas. Haverá certificação para o público presencial mediante assinatura da lista de presença.

Quem não puder comparecer presencialmente, terá a oportunidade de assistir através do canal do Youtube @fundacentrooficial. ATENÇÃO – Para participação on-line não é necessário realizar a inscrição.

Transmissão no período da manhã: https://www.youtube.com/live/cxbdGbrnqmo?si=OgP2-Bz58Ot4a8vJ
Transmissão no período da tarde: https://youtube.com/live/PNl0u3Sx48U

A iniciativa reunirá especialistas, representantes de instituições, sindicatos e trabalhadores e trabalhadoras para debater estratégias de prevenção, monitoramento e fortalecimento de políticas de saúde e segurança diante da exposição ocupacional ao benzeno e outros agentes reconhecidamente cancerígenos. O evento reforça a necessidade de uma atuação articulada e permanente para promover ambientes de trabalho mais seguros e proteger a saúde dos trabalhadores.

“O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil. É fundamental que nosso evento enfatize a necessidade de prevenção permanente do benzeno, das mais de uma centena de substâncias genotóxicas, além de agentes como o amianto, também altamente cancerígeno, em defesa da saúde dos trabalhadores”, afirma o diretor de Conhecimento e Tecnologia da Fundacentro, Remígio Todeschini, que participará e é coordenador do evento, juntamente com Cleiton Faria Lima, coordenador de projetos.

“Há também uma subnotificação gritante dos casos de câncer ocupacional. É preciso notificar para que os trabalhadores tenham proteção previdenciária e para que se reduzam os riscos dessa exposição”, completa.

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]