Contribuição Assistencial REDUC
A Rodada de Assembleias iniciada no dia 12 de setembro, foram concluídas nesta manhã (19) pelos Grupos de Turno e o Horário Administrativo (H.A.) da Refinaria de Duque de Caxias (REDUC). No total 90% dos trabalhadores e trabalhadoras da refinaria aprovaram a Contribuição Assistencial (CA) de 2% da Remuneração (RMNR+ATS+HETT, quando houver) por 3 (três) meses.A CA é fundamental para o organização das lutas da categoria petroleira e do fortalecimento da Campanha Reivindicatória, do ACT, da luta pelo Plano de Cargos e pelo Fim dos Equacionamentos da Petros (PEDs).
No Terminal de Campos Elíseos (TECAM) a Usina TermoRio (UTE-TRI) as assembleias começam na segunda, dia 22 e discutirão Acordo Coletivo de Trabalho, Jurídico e Contribuição Assistencial.
VEJA O RESULTADO DAS VOTAÇÕES:
CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL (CA):
APROVAÇÃO: 90,07%
REJEIÇÃO 5,77%
ABSTENÇÃO 4,16%
TIPO DE CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL:
2% por 3 meses APROVADA 44,68%
1,5% por 4 meses 12,47%
1% por 6 meses 35,58%
ABSTENÇÃO 7,27 %
Veja aqui o Edital completo da primeira Rodada de Assembleias do ACT 2025:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA – REDUC, UTE e TECAM
Para os petroleiros e petroleiras que desejarem recusar a contribuição aprovada, é necessário encaminhar o pedido de recusa para o endereço de e-mail secretaria@sindipetrocaxias.org.br, fornecendo nome completo, matrícula e chave na empresa. O prazo para manifestar a oposição ao desconto é de 40 dias após o recebimento da comunicação do sindicato feita no dia 19/09 para empresa.
SINDIPETRO CAXIAS | 19/09/2025