Após atuação do jurídico do sindicato e solidariedade recebida do movimento social, os petroleiros Marcello Bernardo, secretário geral do Sindipetro Caxias, e o membro da CIPA, Fernando Ramos, foram liberados pela polícia. Em assembleia os trabalhadores do Sistema Petrobrás de Duque de Caxias os receberam com aplausos e emoção no fim da primeira manhã de greve. Eles foram presos no início da manhã com extrema truculência da PM enquanto faziam o convencimento a não parar.
Apesar das marcas de agressões pelo corpo, como feridas nos pulsos das algemas e arranhões no rosto esfregado no asfalto, os companheiros estão bem e firmes para seguir o movimento grevista. Após discursos emocionados, a assembleia aprovou por proposta do sindicato a convocação de um ato nacional para o dia de amanhã às 7h nos Arcos da Reduc.
Agora na parte da tarde, Marcello e Fernando irão ao IML para realizar exame de corpo de delito. A intransigência da gestão Magda é criminosa e corresponsável por esta violência. O Sindipetro Caxias agradece enormemente ao apoio de todos movimentos sociais e convida a todos para darmos uma forte resposta em um Ato Nacional em Defesa da Liberdade Sindical e de um ACT Forte.
Ato Nacional em Defesa da Liberdade Sindical e de um ACT Forte
Terça-feira, 7h, no Arco da Reduc


