Trabalhadores e trabalhadoras sofrem com péssimo estado de conservação geral
Nessa terça-feira (26), ocorreu um acidente com uma trabalhadora da empresa ELOS que escorregou numa canaleta e veio a fraturar a perna. O Sindipetro Caxias participará do Grupo de Trabalho para investigação do acidente.
A nova diretoria do Sindicato vem denunciando o péssimo estado de conservação da Vila das Empreiteiras desde o início da gestão. Em março realizamos uma vistoria no local junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o SITICOMMM, onde ficou constatado que mesmo com a reforma realizada, o local continua não proporcionando segurança para os(as) trabalhadores(as). As instalações são muito antigas e oferecem condições precárias de conforto, ergonomia e higiene.
PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO CAUSAM ACIDENTES RECORRENTES
Os frequentes acidentes sofridos pelos trabalhadores e trabalhadoras são resultado do péssimo estado de conservação geral da Vila que hoje opera sem drenagem, com problemas elétricos, instalações muito abaixo do padrão, boilers e caixas d’águas defeituosos, vazamentos, marquises e estruturas em balanço degradadas por infiltração com risco de quedas.
Por isso, pelo conjunto da obra, precisamos de Reforma na vila e nos canteiros já!
Sindipetro Caxias | 26/07/2023