Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Após cobrança do Sindipetro Caxias, Parada de Manutenção da U-2300 será realizada sem mudança de PHT

A próxima parada da U-2300 do GPQ estava com rumores que iria mudar o THM dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas, em informe para a direção do Sindicato e resposta para a categoria do setor, a gestão da REDUC afirmou que não ocorrerá tal mudança. Estamos de olho.

Sabemos que a prática adotada pela empresa em anos anteriores é mudar o PHT dos trabalhadores e trabalhadoras do Turno para o Horário Administrativo (H.A). Causando grande prejuízos para o pessoal durante as necessárias Paradas de Manutenção. O resultado é sempre mais trabalho e maior número de tarefas para a categoria dar conta. Outros prejuízos com a mudança do PHT/THM: redução das folgas, aumento da carga horária de trabalho e redução do valor da HE.

É necessário conquistar um Acordo que tenha validade para todas as Paradas de Manutenção, sem prejuízo para a saúde ou para os rendimentos de quem atua e garantir a segurança operacional para as pessoas e as instalações.

O Sindipetro Caxias avisa: caso novas tentativas de alteração de PHT durante as paradas aconteçam, iremos organizar a categoria para se contrapor a esses desmandos.