Em mais uma ação arbitrária nesta campanha reivindicatória, os gestores do Sistema Petrobrás tentaram alterar unilateralmente a tabela de turno dos trabalhadores da Transpetro, desrespeitando o compromisso assumido em mesa de negociação com a FUP e demais representações sindicais.
Os gerentes da subsidiária chegaram a divulgar para os trabalhadores de todo o país as novas tabelas de turno que a empresa colocaria em prática a partir de novembro.
A direção da FUP imediatamente alertou a gestão da Transpetro sobre a arbitrariedade da medida, lembrando o compromisso assumido pela subsidiária em rodada de negociação conjunta com a Petrobrás realizada no dia 26 de junho.
Ficou acordada a suspensão da implantação de novas tabelas de turno ininterrupto nas unidades operacionais até a conclusão das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a retomada das escalas que já eram praticadas na empresa.
Após a intervenção da FUP, a gestão da Transpetro voltou atrás e na tarde desta terça-feira, 22, por meio de uma DIP, informou que o processo de mudança da escala de turno está suspenso.
[FUP]