Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Aprovada Operação Padrão na Alimentação da REDUC

O Sindipetro Caxias realizou assembleias entre os dias 09/05 e 15/05 onde foi aprovada a realização de Operação Padrão na Alimentação da REDUC começando neste dia 16/05.

Foram registrados 426 votos favoráveis, 02 votos contrários e 06 abstenções, totalizando 99,5% de aprovação.

Depois de uma longa jornada ações do Sindipetro Caxias, a empresa que em março havia enviado pelo RH um documento confirmando a movimentação para viabilizar o VA/VR, agora retificou que a “Companhia está tomando as ações necessárias para a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico, que preveja a concessão de Vale Refeição/Alimentação (VR/VA) aos empregados lotados na Refinaria Duque de Caxias (REDUC).”

Com a realização da Operação, serão recusados os itens alimentares em condições abaixo do padrão, fora das normas de higiene ou sem condições de consumo. Também serão denunciados os atrasos de distribuição e as filas longas. Após identificação dos desvios e comunicação para as gerências responsáveis, será exigida a substituição ou reposição imediata da comida.

Não podemos esquecer a longa lista de horrores passados pela categoria na hora de fazer as refeições: alimentos crus, mofados, mal condicionados ou até com pedras, insetos e larvas. Por isso, o Sindipetro Caxias junto à categoria aprovou a Operação Padrão para que todas e todos denunciem qualquer desvio ou inadequação nas refeições.

A mobilização não pode parar! Baixe a ficha de alimentação e registre o esculacho na alimentação na REDUC!

FICHA-DE-DENUNCIA-ALIMENTACAO-REDUC1-1

SINDIPETRO CAXIAS | 16/05/23