Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Assembleias aprovam proposta da FUP para tabelas de turno na Petrobrás

Os trabalhadores da REDUC, TECAM e UTE-GLB que atuam em turno ininterrupto de revezamento realizaram assembleias entre os dias 9 e 13 de dezembro onde referendaram a proposta que a Federação Única dos Petroleiros apresentou ao RH, na rodada de negociação que tratou do tema.

A FUP propôs a manutenção das atuais tabelas de turno, através de um termo aditivo ao Acordo Coletivo. A Petrobrás, no entanto, rompeu o processo de negociação e, de forma unilateral, submeteu aos trabalhadores quatro tabelas de turno para que sejam votadas em um plebiscito sem legitimidade.

A gestão da empresa ainda impôs a condição de que a tabela mais votada só seja adotada se houver acordo com os sindicatos. Caso contrário, a tabela adotada será a tabela X ou “3×2 literal”.

No dia 15, a FUP irá comunicar à Petrobrás o resultado geral nacional das assembleias realizadas pelos sindicatos filiados.