Skip to content Skip to footer

Assembleias das bases de Caxias aprovam proposta de Abono, Mobilizações e mostram insatisfação com a gestão Magda

Assembleias das bases de Caxias aprovam proposta de Abono, Mobilizações e mostram insatisfação com a gestão Magda

Entre 27 de maio e 2 de junho, o Sindipetro Caxias realizou uma rodada de Assembleias para que a categoria apreciasse a proposta de Abono apresentada pelo Sistema Petrobrás no dia 22/05. Foram votados também: o envio de Carta contra a postura da Presidenta Magda e a realização de mobilizações pela pauta local com atrasos de 3h sem emissão de PT.

Seguindo os indicativos da FUP e da FNP, a proposta do Termo de Compromisso para pagamento de Abono foi aceita por 78,57% da categoria petroleira de Duque de Caxias. A categoria aprovou (93,32%) nas Assembleias o envio de Carta contra a postura da Presidenta Magda que está tratando os trabalhadores e trabalhadoras com intransigência e insensibilidade avisando que “vai apertar os cintos” ao mesmo tempo em que anuncia a antecipação de R$11,72 bilhões em dividendos para acionistas. Com 92,77% foi aprovado em Assembleia também a realização de mobilizações pela pauta local com atrasos de 3h sem emissão de PT.

RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS:

1) Aprovação da proposta de Abono apresentada no dia 22/05

A favor: 348 (78,57%)

Contra: 88 (19,86%)

Abstenção: 7 (1,58%)

2) Envio de Carta contra a postura da Presidenta Magda

A favor: 391 (93,32%)

Contra: 6 (1,43%)

Abstenção: 22 (5,25%)

3) Realização de Mobilizações pela Pauta Local com Atrasos de 3h sem Emissão de PT 

A favor: 385 (92,77%)

Contra: 4 (0,96)

Abstenção: 26 (6,27%)

Assembleias do Regime Administrativo da base de Caxias aprovam assinatura da proposta de Teletrabalho, solicitação de desvinculação entre Abono e Teletrabalho e apoio às lutas

Resultado Assembleias Presencial (30/05) e Virtual (29/05) sobre Acordo Coletivo do Teletrabalho – Apenas Regime Administrativo REDUC/UTE/TECAM

Após ampla discussão e votação, os trabalhadores e trabalhadoras do Regime Administrativo (H.A.) da REDUC, TECAM e UTE presentes nas Assembleias realizadas pelo Sindipetro Caxias no dia 30 de maio presencialmente no Arco da REDUC e no dia 29 de maio no modelo virtual, na plataforma Zoom decidiram pelos seguintes encaminhamentos:

RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS:

Assinatura da Proposta de Teletrabalho:

SIM: 31

NÃO: 17

Abstenção: 19

Apoio político e material para as bases que estão em luta:

SIM: 54

NÃO: 4

Abstenção: 4

Desvinculação teletrabalho/abono:

SIM: 54

NÃO: 0

Abstenção: 8

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]