Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Assembleias discutem alimentação para a REDUC

A qualidade da alimentação oferecida aos trabalhadores da REDUC é problema recorrente, já há muito tempo. No último mês tivemos algumas situações inaceitáveis. Pelo menos em duas ocasiões os trabalhadores receberam alimentos azedos, o que deixa evidente as condições inadequadas de armazenamento e condicionamento. Na unidade U-2700, havia uma barata na cuba de arroz, deixando claros os problemas de higiene.

É importante destacar que os problemas da alimentação, não se referem ao profissionalismo dos trabalhadores que os preparam, é sim um problema dos contratos e das condições de trabalho que são submetidos.
Nas últimas assembleias, a categoria aprovou a abertura do debate sobre o auxílio alimentação para o turno e autorizou o sindicato a encaminhar as negociações para os trabalhadores do regime administrativo. Mas independente das negociações sobre o auxilio alimentação, é necessário garantir a qualidade da alimentação para os trabalhadores, e será necessário organizar alguma forma de luta, pois como já vimos, denunciar não está sendo suficiente.