Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Assembleias referendam luta contra a privatização

Seguindo o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, os trabalhadores do Sistema Petrobrás aprovaram na última semana o Estado de Greve Nacional caso o governo Bolsonaro leve adiante a ameaça de apresentação de um projeto de lei para privatização da Petrobrás.

Além do Estado de Greve, a categoria aprovou também uma contribuição assistencial a ser recolhida pelos sindicatos ao longo de 2022 para custear atividades e mobilizações contra as privatizações no Sistema Petrobrás, como o fortalecimento das Brigadas Petroleiras em Brasília, nos estados e municípios para construir apoios da sociedade civil para que o Supremo Tribunal Federal julgue as ações de inconstitucionalidade das vendas de refinarias e outros ativos que estão sendo feitas sem o aval do Poder Legislativo.
Nas bases do Sindipetro Caxias, os indicativos foram aprovados por ampla maioria. Confira o quadro final das assembleias da REDUC, TECAM e UTE-GLB nesse site e veja também o quadro nacional em fup.org.br.